Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Bruno Senna pode testar pela Renault ainda este ano, diz revista

O piloto brasileiro Bruno Senna, que busca uma equipe para ingressar na F-1 em 2010, pode realizar ainda este ano testes com o carro da Renault, disse nesta terça-feira a revista inglesa "Autosport".


De acordo com a publicação, uma importante fonte da Renault disse que a equipe francesa está conversando com o brasileiro para que ele realize um teste nos três dias previstos para treinamentos até o final deste ano. O brasileiro Lucas di Grassi, piloto reserva da escuderia, também participará dos testes.

A Renault já acertou para o próximo ano a contratação do piloto polonês Robert Kubica, da BMW, que irá substituir o espanhol Fernando Alonso, que assinou contrato com a Ferrari. O outro posto de titular da escuderia francesa é ocupado pelo francês Romain Grosjean, que não vem agradando.

No último sábado, a equipe Campos, que irá estrear na F-1 na próxima temporada, confirmou que está negociando com Bruno Senna. Um dia antes, o jornal espanhol "As" publicou que existe já um acerto do sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna com a novata escuderia.

Recentemente, Bruno Senna disse que negociava com várias equipes e que a probabilidade maior era de acertar com Campos ou Manor (também novata), que estavam "no topo da lista".

O piloto brasileiro disputa atualmente a Le Mans Series, categoria europeia de endurance (provas de automobilismo de longa duração).

Vice-campeão da GP2 em 2008, Bruno causou boa impressão no ano passado em seus testes pela antiga equipe Honda, cujo espólio virou a Brawn GP, mas acabou perdendo a disputa por uma vaga para o também brasileiro Rubens Barrichello.

Bruno também negociou com a Toro Rosso para tentar entrar na F-1 neste ano, mas não obteve sucesso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet