Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Oca do Ibirapuera, em SP, ganha exposição sobre o Pequeno Príncipe

“Todas as pessoas grandes foram um dias crianças. Mas poucas se lembram disso”, diz uma das célebres frases do piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry. Quem for ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (22), poderá reviver a infância na exposição “O Pequeno Príncipe na Oca”, inspirada no famoso livro do autor francês.


Com objetos pessoais inéditos até mesmo na França, a mostra integra as comemorações do Ano da França no Brasil. “Saint-Exupéry foi um homem de ação, e também um visionário, que já discutia, nos anos 1930 e 40, os temas da sustentabilidade e biodiversidade”, diz a idealizadora Sheila Dryzun.

“Ele era um homem imenso, como é possível ver pelas fotografias, mas ao mesmo tempo muito doce”, diz François d’Agay, sobrinho do escritor, que veio ao Brasil especialmente para o evento. “Quando o livro ‘O Pequeno Príncipe’ foi publicado na França, em 1946, eu o li numa tacada só. Mas até hoje eu continuo lendo.”

O piloto-poeta carregava sempre consigo cadernetas de anotações. Na exposição, o visitante encontrará duas de suas cadernetas originais, além de uma pulseira encontrada em 1998 no mar de Marselha, que permitiu que o enigma de seu desaparecimento, aos 44 anos, começasse a ser desvendado. Saint-Exupéry saiu em um voo, em 1944, e jamais voltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet