Olhar Direto

Sábado, 28 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Interior

Autoridades discutem obra de drenagem de água

Foto: Rivian Dias

Autoridades discutem obra de drenagem de água
O prefeito José Carlos do Pátio, vereadores e o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), regional Mato Grosso, Rui Barbosa Egual, discutiram ontem na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis, a necessidade emergencial de uma obra de drenagem de água pluvial na região do Distrito Industrial Vetorasso. A medida acabaria com os problemas de alagamento das redondezas e evitaria maiores transtornos na obra de duplicação das rodovias BR 163/364, que está sendo feita no local.


Conforme o superintendente do Dnit, uma das soluções seria utilizar 25% do valor total da obra da duplicação das rodovias, prevista em R$ 52 milhões, para construir a tubulação para o escoamento da água. Caso o valor não seja suficiente, um novo projeto e uma nova licitação poderiam ser lançados para a drenagem, o que demandaria mais tempo.

O prefeito José Carlos do Pátio defende o apoio do Dnit e que as empresas instaladas na região não podem mais sofrer com o problema. O chefe do Executivo municipal firmou o compromisso de preparar, junto com a Construtora Objetiva, um estudo da bacia do local.

Para o vereador Ananias Filho, a melhor solução para evitar as inundações é a construção do alargamento do canal e, se preciso, outros canais paralelos para escoar a água das chuvas. O parlamentar aponta que o problema de falta de galerias é comum em todo o país. “A obra de canalização é a mais cara que existe e, além disso, tem que haver conscientização da população sobre questões como o lixo, por exemplo, que contribui com as inundações”, afirmou.

O vereador Milton Mutum também declarou que apóia o projeto e que a Câmara está à disposição para a aprovação do que for necessário para solucionar o problema. “Sabemos que é uma obra emergencial e o Legislativo vai trabalhar o que for preciso nesse sentido”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet