Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PRAZO

Deputados terão cinco dias para definir membros da CPI da Saúde

Os partidos têm cinco dias para definir os membros da CPI da Saúde, caso contrário, a decisão fica por conta da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada nesta quarta-feira (21), com 12 assinaturas. 


A sugestão foi do deputado Percival Muniz (PPS) conseguiu aprovação da Assembleia Legislativa para instalar uma CPI que deve apurar o repasse dos recursos à Prefeitura de Cuiabá na área de saúde.

O requerimento apresentado na sessão vespertina desta quarta-feira (21) foi assinado pelos deputados Percival Muniz, Antônio Brito, Nilson Santos, Mauro Savi, Alexandre Cesar, Vilma Moreira, Sebastião Rezende, Wagner Ramos, Otaviano Pivetta, Ademir Brunetto, Airton Português e Antônio Azambuja.

“Vamos usar a autonomia que temos para cobrar soluções. Queremos clareza sobre a receita e a despesa e como será feita a priorização dentro da área, em especial no pronto socorro”, indagou Muniz.

O deputado Antonio Azambuja defendeu melhor utilização dos leitos existentes. "Se a prefeitura e o estado pararem com essa guerra, sem esforços e sem ter que construir sequer um único leito, podemos ampliar em cerca de 100 leitos", declarou o parlamentar.

Para Antonio Brito essa é uma questão que precisa ser esclarecida. “Temos que saber qual o real objetivo dessa queda de braço. Os recursos não suprem as necessidades ou estão sendo mal utilizados? São perguntas que necessitam de respostas”, ressaltou ele. As informações são da Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet