Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CASO LUTERO

Empresário confirma fraude em licitação da Câmara

O empresário Hudson Benedito, proprietário da empresa Servicom Informática, confirmou fraude na licitação realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá, na gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB) para aquisição e equipamentos eletrônicos, em depoimento dado hoje à Comissão Processante.


Ele declarou ter devolvido R$ 60 mil para os cofres da Câmara após sua empresa ter vencido o processo licitatório. O montante representa 90% do valor contratual.

De acordo com o depoimento do empresário, quem recebeu o montante foi o contador e advogado da Hathus Consultoria, Davi de Andrade. O assessor jurídico da época, Hélio Hudson de Oliveira Ramos, estava junto com Davi no momento do repasse.

Benedito afirmou também que não participou da abertura de envelopes da licitação que ganhou. Segundo ele, sua empresa também teria participado de licitações do governo do estado e de outras gestões da Câmara Municipal.

O contador Davi Andrade é apontado como suposto líder do esquema que supostamente deixou um rombo de R$ 7,5 milhões nos cofres do Legislativo Municipal.

Hudson Benedito é testemunha arrolada pela Comissão Processante e está depondo neste momento aos membros da Comissão: Francisco Vuolo, presidente, Lúdio Cabral, relator e Lueci Ramos, membro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet