Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap orienta consumidores sobre como evitar danos e roubos de hidrômetros

A ação de vândalos continua sendo a maior responsável pela danificação e roubo de hidrômetros instalados em residências cuiabanas, principalmente porque os equipamentos ficam expostos ao longo das calçadas.


Segundo a diretora comercial da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Cilbene Rocha, o problema ocorre com freqüência, apesar da companhia orientar sempre os clientes que esses equipamentos devem ser instalados nos jardins das residências ou ficarem protegidos por grades, quando instalados nas calçadas.

“Não apenas danificam os hidrômetros, depredando-os por bel prazer de quebrar um patrimônio público, como ainda furtam os mesmos e tudo que puderem retirar. Só não levam o cavalete inteiro embora porque não podem”, diz Cilbene.

A diretora conclama a comunidade a zelar também pelo patrimônio que lhe pertence (hidrômetros), “primordial para a manutenção operacional desse sistema de abastecimento”. O furto de hidrômetros implica na paralisação imediata do fornecimento de água, além de desperdiçar água, adverte Cilbene.

“Cabe então a todos a tarefa de nos ajudarem a proteger esse patrimônio, pois a conseqüência imediata das depredações e furtos de equipamentos é a interrupção do abastecimento, prejudicando a própria comunidade”.

A Sanecap solicita ao consumidor que utilize grade de proteção em sua instalação de água, para que as mesmas sejam protegidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet