Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Alexandre Cesar trabalhou na expansão do Campus da UFMT no Araguaia

O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) foi um dos que trabalharam, à época na condição de procurador do Estado, na desapropriação de uma indústria desativada há anos bem na entrada do município de Barra do Garças. Com isso, o terreno foi cedido pelo governo à UFMT em 2007. Hoje, onde ficava a antiga indústria Drury’s, funciona o Campus II da UFMT no Araguaia, sendo o I em Pontal do Araguaia.


O reconhecimento foi feito pelo pró-reitor do Campus, o professor José Marques Pessoa, em entrevista recente ao Jornal da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT- Uniselva. No periódico o pró-reitor revela que o Campus do Araguaia abrirá vagas no processo seletivo de 2010 em 16 cursos, sendo que 11 deles foram criados nos últimos anos.

O Campus do Araguaia foi fundado na década de 80 em Barra do Garças, mas por decisão administrativa foi para o Pontal do Araguaia onde experimentou o isolamento ficando por dez anos com apenas cinco cursos. Conforme o pró-reitor José Pessoa foi importante o retorno do Campus à Barra do Garças para que houvesse mais investimentos e a expansão.

“Para o retorno à Barra do Garças tínhamos esse local perfeito, onde ficava a indústria Drury’s, que havia se tornado um elefante branco. Conversamos com o governador Blairo Maggi que nos encaminhou à Procuradoria Geral do Estado para que fosse resolvido tecnicamente o processo de desapropriação. O procurador geral do Estado, João Virgílio, com grande empenho, destacou uma assessoria que contava com o então procurador Alexandre Cesar e o procurador Rogério Galo”, lembrou o pró-reitor em entrevista ao periódico da Uniselva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet