Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Presidente do PT de SP diz que ainda não discute ser vice de Ciro

O presidente do diretório estadual do PT-SP, Edinho Silva, escreveu hoje no Twitter (microblog) que a discussão sobre seu nome para vice do deputado Ciro Gomes (PT-CE) ainda não está na mesa. Ciro diz que é candidato a presidente. Mas o PT tenta convencê-lo a sair candidato ao governo de São Paulo.


Á estratégia é fazer Ciro apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência. Em troca, o PT apoiaria seu nome em São Paulo.

Reportagem publicada hoje na Folha informa que a ala do PT paulista liderada pelo ex-ministro José Dirceu ofereceu ao PSB de Ciro Gomes dois nomes para ocupar o posto de vice: o de Emidio e o de Edinho Silva, presidente do PT-SP.

A reportagem informa que esse movimento tem como objetivo enfraquecer o grupo que no dia 5 do mês passado aprovou a 'construção' de uma candidatura própria à sucessão de José Serra (PSDB).

Edinho disse que essa discussão não existe ainda. "É motivo de alegria meu nome ser lembrado para compor uma chapa com o Ciro para o governo de São Paulo", disse no Twitter.

Mas ele afirma que será candidato a deputado estadual. "Sou candidato a reeleição para a presidência do PT/SP; e tenho demonstrado a minha disposição em concorrer a uma vaga na AL-SP."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet