Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com um gol aos 47 do segundo tempo, Coritiba bate o Atlético-PR

Foi no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, que o clássico Atletiba foi decidido. Marcos Aurélio saiu do banco de reservas e decretou a vitória do Coritiba por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Ariel marcou um gol a favor do Coxa e outro contra. Marcinho foi o autor do segundo gol do Furacão. Com o resultado, o Alviverde do Alto da Glória permanece na 15ª posição com 37 pontos, enquanto o Atlético-PR é o 14º, com 39.


Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Santos, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 19h30m, enquanto o Coritiba encara o Sport, quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro.

Ariel dá um presente para o Furacão, mas se redime com o Coxa

O 341º Atletiba começou quente. Com 30 segundos de bola rolando, Paulo Baier, do Atlético-PR, levou cartão amarelo por uma entrada dura em Leandro Donizete, na frente do árbitro Paulo César Oliveira. No embalo da torcida coxa-branca, que lotou a arquibancada do estádio Couto Pereira, o Coritiba tomava a iniciativa de atacar.

Revoltado, o técnico Antônio Lopes, do Furacão, pediu cartão amarelo para Leandro Donizete, que deixou a mão na nuca do colombiano Valencia, mas o árbitro não correspondeu aos apelos do delegado. Aos nove, Leandro Donizete foi desarmado no seu campo de defesa, e Alex Sandro chutou forte, da entrada da área. Edson Bastos espalmou, salvando o Coxa.

Enquanto a bola rolava, Marcelinho Paraíba e Antônio Lopes discutiam. Aos 13, após cobrança de falta ensaiada, Marcelinho Paraíba rolou para o outro ‘Paraíba’, o Carlinhos, que soltou a bomba, da intermediária. A bola se perdeu sobre a meta de Galatto. Na sequência, Wallyson escapou pela canhota, em velocidade, e foi derrubado por Leandro Donizete, punido com o cartão amarelo.

Se o ímpeto ofensivo era do Coritiba, quem abriu o placar foi o Atlético-PR. Aos 16, Paulo Baier cobrou escanteio, no primeiro pau. O argentino Ariel, ajudando na defesa, desviou de cabeça, contra a sua própria meta. Porém, não deu tempo da torcida rubro-negra comemorar. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba desceu pela esquerda e cruzou rasteiro, na pequena área. ‘El Loco’ apareceu pelo meio da defesa e escorou no canto de Galatto, empatando para o Coxa e se redimindo do gol contra.

Aos 28, Carlinhos Paraíba cobrou o escanteio. Jeci subiu mais que todo mundo e escorou de cabeça, assustando Galatto. Até os 30, o Coritiba havia roubado oito bolas contra apenas uma do Furacão. Aos 35, Wesley ganhou na disputa de bola e rolou para Wallyson. O atacante invadiu a área, tentou cortar Jeci, mas o zagueiro se recuperou no desarme. Antes do fim da primeira etapa, Ângelo acertou o travessão de Galatto em cobrança de falta.

Ao apagar das luzes, Marcos Aurélio garante a vitória coxa-branca


O zagueiro Jeci também deixou a sua marca O Atlético-PR voltou do intervalo com duas alterações. O zagueiro Rhodolfo deixou o campo sentindo dores no ombro direito e Chico entrou para compor a defesa, e Marcinho substituiu Wallyson, para tentar dar mais criatividade ao ataque. O Coritiba retornou com a mesma formação que iniciou o jogo. No primeiro minuto, Marcinho arriscou de longe, e Edson Bastos encaixou.

Com cinco minutos, antes de cobrar um escanteio, Paulo Baier entregou na mão do assistente nº 1 um objeto que estava no gramado. Em seguida, o técnico Ney Franco tornou o Coritiba ainda mais ofensivo ao colocar o atacante Marcos Aurélio no lugar do lateral Ângelo. Aos 10, Marcelinho Paraíba cobrou o escanteio. O zagueiro dirceu fechou no primeiro pau e edesviou de cabeça, à direita do gol de Galatto.

Aos 14, Leandro Donizete sentiu o tornozelo direito e foi substituído por Márcio Gabriel, que passou a atuar pela lateral direita do Coxa. Dois minutos depois, o mesmo Márcio Gabriel provocou a expulsão de Alex Sandro, que chegou duro. Aos 17, após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Dirceu subiu no segundo pau e edesviou de cabeça. Galatto espalmou.

Com um jogador a menos, o Atlético-PR passou a sofrer uma pressão ainda maior. Aos 19, Carlinhos Paraíba cruzou na área. Ariel desviou no primeiro pau, na rede, pelo lado de fora. A virada coxa-branca era questão de tempo. Após cobrança de escanteio, Pedro Ken subiu junto com a zaga rubro-negra e a bola sobrou para Jaílton. O volante tentou a finalização, mas quem apareceu para empurrar para o gol foi o zagueiro Jeci.

No desespero, Antônio Lopes tirou o inoperante Alex Mineiro para a entrada de Patrick, na tentativa de um empate, que veio aos 28. Paulo Baier mostrou visão de jogo e esticou para Marcinho, nas costas de Luciano Amaral. O atacante recebeu na área e finalizou, sem chance para Edson Bastos. O Coxa insistia nas bolas aéreas, e Rômulo entrou na vaga de Carlinhos Paraíba, para tentar o desempate. Aos 47, em cobrança de falta ensaiada, Marcelinho Paraíba rolou para Marcos Aurélio, que estufou a rede de Galatto, dando a vitória ao Coritiba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet