Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Economia

situação

McDonald's deixa a Islândia devido a efeitos da crise

Foto: Reprodução

McDonald's deixa a Islândia devido a efeitos da crise
As lojas da rede McDonald's na Islândia vão fechar as portas devido à situação causada pelos efeitos da crise econômica no país, que se tornará, assim, em um dos raros na Europa Ocidental a não ter unidades da marca de fast food.


"Não foi fácil tomar a decisão", declarou Jon Gardar Ogmundsson, proprietário da Lyst --operadora dos dois restaurantes McDonald's na Islândia, que vão fechar no dia 1º de novembro.

Na Islândia, todos os produtos oferecidos nas lojas McDonald's são importados. Até recentemente, esses produtos vinham da Alemanha, mas seus custos duplicaram desde que a moeda local, a coroa islandesa, passou a cair. Desde março de 2008, o valor do euro aumentou 80% em relação à coroa islandesa.

Um euro está cotado hoje a 182 coroas islandesas.

O sistema financeiro islandês, que chegou a representar até 11 vezes o PIB (Produto Interno Bruto) do país, desabou em outubro passado durante a crise das Bolsas mundiais, provocando o afundamento da coroa islandesa, aumentando o índice de desemprego e, meses mais tarde, a renúncia do governo.

Neste ano, a economia islandesa deve registrar uma recessão de mais de 10%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet