Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2010

Figueiredo não cogita dividir palanque com tucanos

Apesar da repentina aproximação entre o PP e a oposição (DEM e PSDB), o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), defendeu a permanência do partido na base aliada do governo Blairo Maggi e prefere não cogitar a possibilidade de dividir o palanque com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).


"Eu vou defender pessoalmente a manutenção do PP no arco de alianças do governador Blairo Maggi, até porque nós temos representatividade dentro do governo, com duas secretarias (Ciências e Tecnologia e Turismo). O PP se identifica muito mais com o governo Blairo Maggi do que com outro governo", afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Questionado sobre a possibilidade de aliança com o PSDB e sobre estar no mesmo palanque de Wilson Santos, Figueiredo desviar do assunto. "Ainda está cedo para falar sobre isso e por não acreditar nisso, prefiro crer que o PP vai continuar na base aliada", ressaltou.

O clima entre o prefeito e Rodrigo Figueiredo esquentou no início do ano, após a divulgação do relatório da Controladoria Geral da União (CGU), órgão ligado ao Ministério das Cidades, que apontou diversas irregularidades nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá.

Figueiredo parece estar isolado dentro do PP com relação às eleições de 2010, uma vez que diversas lideranças progressistas têm declarado a preferência pela aliança entre DEM E PSDB, dentre elas, a do próprio deputado José Riva (PP) que já declarou por inúmeras vezes seu apoio incondicional ao senador Jaime Campos (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet