Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Copa Sul-Americana vira último alento do Santos no Brasileiro

Abatido, sem grandes pretensões no Brasileiro e com o futuro incerto, o Santos enfrenta o Atlético-PR hoje, às 19h30, na Arena da Baixada, para buscar o que lhe resta: uma vaga na pouco cobiçada Copa Sul-Americana, segundo campeonato em importância nas Américas.


Décimo terceiro colocado, com 41 pontos, o Santos, que desistiu da Libertadores após a derrota para o São Paulo no domingo, tenta voltar à zona de classificação da competição, último alento que o time pode dar à torcida, segundo os jogadores. O Grêmio Barueri, com os mesmos 41 pontos do time litorâneo, conquistaria a última vaga caso o campeonato terminasse neste momento. O Atlético-PR, com 39 pontos e na 14º posição, é um rival direto na disputa.

"A gente não almeja praticamente nada. Nós sabemos da nossa situação no campeonato, mas temos que dar a vida até o último jogo", declarou o lateral-esquerdo Triguinho após treino de ontem, pouco antes de embarcar para o Paraná.

Com a partida de hoje, o Santos inicia uma estadia de uma semana longe de casa, já que enfrentará o Flamengo no sábado e irá na quinta-feira para o Rio.

Os números do Santos como mandante mostram sua deficiência. O time tem aproveitamento de só 50% quando joga em casa --é a pior marca do clube na era dos pontos corridos (desde 2003): seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Para o meia Paulo Henrique Ganso, o período longe da Vila Belmiro pode ser a saída para novas vitórias. "Talvez a pressão de jogar em casa esteja nos prejudicando, por isso [atuar fora] pode nos ajudar" disse.

Se o presente é cruel para o torcedor santista, o futuro do clube ainda é nebuloso, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo condicionou sua permanência a uma nova reeleição do presidente Marcelo Teixeira.

O treinador santista, que enxergou um Santos "crescente" mesmo após o revés no clássico, terá as voltas do zagueiro Eli Sabiá e do atacante Kléber Pereira, que cumpriram suspensão na última rodada. O zagueiro deverá formar dupla com Astorga, enquanto o artilheiro entrará no lugar de André.

O lateral-esquerdo Léo deve começar a partida novamente no banco. Ontem, por meio de sua assessoria, ele desmentiu ter sido irônico quando disse que perdeu a vaga no time por lesão e que não poderia mais se machucar. Triguinho, o atual titular, criticou as declarações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet