Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians joga em Salvador para não apagar imagem campeã

Para o Corinthians, o Campeonato Brasileiro já se transformou de ambição em empecilho, a ponto de o clube estar com seus esforços já voltados para a próxima temporada.


Porém, o mau desempenho na reta final da competição obriga o time a voltar sua atenção para 2009, justamente para não entrar em 2010 ainda mais pressionado do que naturalmente será, pela perspectiva de vencer uma Libertadores em seu ano de centenário.

Esse talvez seja um dos últimos estímulos para a equipe do Parque São Jorge nas últimas sete partidas que lhe restam, a contar com a de hoje, às 21h50, contra o Vitória, em Salvador.

Para não deixar que os feitos do primeiro semestre (campeão da Copa do Brasil e invicto no Paulista), os corintianos almejam terminar o Nacional com um desempenho menos vexatório do que têm tido ao longo de todo o segundo turno.

A campanha medíocre tem sido relativizada até agora, justamente pelo ótima primeira metade de temporada. Mas as cobranças, que ainda não chegam a ser rumorosas por parte da torcida, já fazem a comissão técnica e a diretoria se preocuparem. "Paciência tem limite", disse Mano Menezes após a derrota na rodada passada.

A pasmaceira em campo dos corintianos já provoca cobranças entre os próprios jogadores. Sobretudo por mais empenho.

"Às vezes falta que alguns jogadores ajudem mais na marcação. Os do meio e do ataque precisam ajudar, pois sempre que a defesa vai bem o mérito também é de todos", reclamou o zagueiro Chicão, comentando o mau momento da defesa.

A cobrança do camisa 3 tem fundamento. O time não termina um jogo sem sofrer gols há 12 rodadas, desde a vitória sobre o Atlético-MG (por 2 a 0), em agosto, ainda no primeiro turno do Brasileiro.

A equipe venceu apenas uma vez nos últimos oito jogos que disputou --com derrotas em casa para Goiás (4 a 1), Atlético-PR (3 a 1) e Cruzeiro (1 a 0).

Fora de casa, o Corinthians não sabe o que é triunfar desde a primeira partida do returno, quando bateu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e, à época, ensaiou um discurso de recuperação rumo ao quinto título do Brasileiro, o que acabou não conseguindo por em prática.

Aliás, como visitante, o time tem desempenho ao nível de alguns postulantes ao rebaixamento. Além do Inter, apenas o Cruzeiro perdeu em seus domínios para o Corinthians.

A ida do Corinthians a Salvador, no entanto, já tem uma mudança significativa em relação às últimas partidas fora. Esta é a primeira vez que Ronaldo viaja com a delegação desde que voltou de contusão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet