Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Trinta e cinco policiais militares concluem especialização em força tática

Trinta e cinco policiais militares de Mato Grosso concluíram nesta terça-feira (27.10) a especialização em força tática, curso que os habilita e amplia as técnicas e conhecimentos para lidar com diversas situações extremas.


A formatura foi realizada no quartel do Comando Geral com a participação do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito de Campos Filho e autoridades militares e familiares dos policiais. Concluíram o curso 3 oficiais, três sargentos, quatro cabos e 25 soldados, sendo duas policiais femininas.

Por 46 dias, com uma carga horária de 525 horas – aula, os policiais passaram por diversos treinamentos em situações como orientação e sobrevivência na mata, instrução aquática, primeiros socorros, controle de distúrbios civis, policiamento em praças desportivas, reintegração de posse, uso de pistola pelo Método Giraldi e pistola Taser.

No estágio operacional, as instruções incluíram orientações de patrulhamento na região de fronteira com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade integrada da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, com policiais militares e civis, e responsável pela segurança na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia em território mato-grossense. O estágio operacional foi realizado também com o Centro Integrado de Operações Aéreas.

Formaram na especialização em força tática policiais dos polos de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis e Juína. Na formatura, os policiais fizeram uma demonstração de formação de choque. O curso abriu 70 vagas, mas a cada realização de uma etapa muitos foram sendo eliminados.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, enfatizou a especialização como mais uma etapa no aprimoramento dos profissionais que estão constantemente diante de situações que exigem habilidade e presteza. “Com profissionais qualificados, o trabalho pode ser desenvolvido com maior eficácia e eficiência. Temos policiais habilitados a lidar com situações extremas e para isso, o conhecimento e a prática faz a diferença.

Participaram também da solenidade a comandante geral adjunta da PM, coronel Lilian Tereza Vieira de Lima, comandante do Centro de Capacitação, Desenvolvimento e Pesquisa, coronel Pedro Sidney Figueiredo, comandante da Academia da PM, tenente coronel Antônio Ribeiro Leite; coordenador do Ciopaer, major Heverton Mouretti, e o coordenador do Gefron tenente coronel Antônio Mário Ibanez Filho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet