Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Economia

Bolsas de NY ampliam perdas com previsão sobre PIB dos EUA

As perdas nas Bolsas americanas aumentaram nesta quarta-feira. O dado sobre o mercado imobiliário divulgado hoje tirou o ânimo para os negócios pouco depois da abertura dos negócios, mas a previsão menor do Goldman Sachs para o PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no terceiro trimestre piorou o humor dos investidores.


Às 16h10 (em Brasília), a Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) estava em baixa de 0,61%, indo para 9.822,24 pontos no índice Dow Jones Industrial Average, enquanto o S&P 500 caía 1,20%, para 1.050,66 pontos. A Bolsa Nasdaq operava em baixa de 1,92%, indo para 1.053,08 pontos.

O Goldman Sachs reduziu sua expectativa para o PIB americano entre julho e setembro, de um crescimento de 3% para um de 2,7%. A primeira estimativa do governo para o desempenho da economia americana no trimestre passado será divulgada amanhã (29).

O Departamento do Comércio informou hoje que as vendas caíram para um ritmo anualizado de 402 mil unidades. Trata-se da primeira queda desde março. O resultado ficou abaixo das 440 mil unidades esperadas pelos analistas, segundo a Thomson Reuters. Na comparação com setembro do ano passado, as vendas de casas novas no país caíram 7,8%.

As vendas devem sofrer novas quedas nos próximos meses, segundo analistas quando terminar, no dia 30 de novembro, o programa de incentivo fiscal de até US$ 8.000 na compra da primeira casa.

Ainda afeta a confiança dos investidores hoje o índice de confiança do consumidor divulgado ontem pelo instituto privado de pesquisa Conference Board. O indicador ficou em 47,7 pontos em outubro, contra uma expectativa de 53,1 dos analistas. A preocupação quanto ao mercado de trabalho afetou a confiança na economia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet