Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Requião diz que foi ‘impiedosamente criticado’ por declaração

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse nesta quinta-feira (28) quis apenas alertar para os riscos do abuso de hormônios femininos quando relacionou o câncer de mama masculino a paradas gay. Na terça-feira (27), durante o lançamento de uma campanha de prevenção do câncer de mama, o governador afirmou que a doença em homens deve ser "consequência de passeatas gay".


"Quando me referi às paradas da diversidade, ocorriam-me os riscos que o abuso de hormônios femininos, com fins terapêuticos ou estéticos, representam para a saúde. Entre os riscos, o câncer de mama", explicou Requião, por meio de nota.

O governador afirmou estar sendo “impiedosamente criticado” pela declaração e garantiu que sempre lutou pela “liberdade das minorias”. Ele citou políticas de saúde voltadas para o combate ao preconceito adotas pelo governo estadual.

"Só conheço um gênero de pessoas- o gênero humano. O mais são opções e escolhas, que sempre respeitei, como cidadão ou governante. A minha vida pública tem sido uma teimosa, insistente luta em favor da liberdade e das minorias, cuja defesa é a essência do processo democrático", disse.

Requião disse repudiar as críticas ‘mal intencionadas’, feitas, segundo ele, com objetivos eleitoreiros."Aceito sem desagrado as intervenções dos bem-intencionados. É a eles que dirijo este esclarecimento. E repudio as intervenções dos mal intencionados, daqueles que buscam aproveitar-se do ocorrido para extorquir vantagens políticas e eleitorais".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet