Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Candidato à presidência do PT, Cardozo diz que combaterá processo de filiação em massa

Candidato à presidência do PT, o deputado e secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo (PT), quer combater o processo de filiação em massa e tirar voto de novos filiados à legenda.


"Temos de combater de frente o processo de filiação em massa no PT. O nosso partido é um partido formado por gente que debate ideias", disse ele em sua página no Twitter.

Ele afirmou que, como presidente do PT, quer encerrar o processo de esvaziamento do militante do PT. "O militante não é objeto, é o elemento diferencial."

Cardozo afirmou ainda no microblog que quem entra no PT não pode ter direito a voto de imediato. "É preciso passar por um curso de formação política."

Seis nomes de correntes diferentes do partido disputam a presidência nacional do PT. São eles: Markus Sokol (O Trabalho), Iriny Lopes (Articulação de Esquerda), José Eduardo Cardozo (Mensagem ao Partido), Geraldo Magela (Movimento PT), José Eduardo Dutra (Construindo um Novo Brasil) e Serge Goulart (Esquerda Marxista)

As eleições internas para escolha do presidente do PT ocorrem em dezembro. Se não houver vitória no primeiro turno, o partido realiza um novo pleito. O escolhido substituirá Ricardo Berzoini, da corrente Construindo um Novo Brasil --majoritária no partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet