Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

preservação custa...

Daldegan afirma que manter floresta preservada requer muitos recursos

Não desmatar e manter a floresta “em pé” é uma ação que requer muito investimento, precisa de um volume amplo de recursos. Essa é a avaliação feita pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, e integra uma das principais metas ambientais da atual gestão, que é conseguir tornar real o pagamento pelos serviços ambientais.


Daldegan diz que Mato Grosso é o estado que mais tem contribuído com a preservação dentro da Amazônia Legal e o objetivo principal é promover o desmatamento legal zero, o que é diferente de ‘desmatamento zero’.

“Mas nós vamos mostrar ao país e ao mundo que para essa meta ser cumprida serão necessários muitos custos. Vamos mostrar que isso tem preço. É interessante para o mundo que a gente cumpra a meta de desmatamento? Quanto isso vale? Então que venham os recursos”, dialogou o secretário em entrevista ao Olhar Direto.

Na última quinta-feira (29) foi lançado em Mato Grosso o Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento e às Queimadas. Além de passar a ser uma espécie de guia e referência para aprovação de qualquer projeto que envolva o meio ambiente no estado, o plano terá a importância fundamental de valorizar a floresta em pé e vem a se constituir em ferramenta eficiente neste quesito, segundo analisa Daldegan.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet