Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

De Direito e de Fato

Cursos não podem ser 'caça-níqueis', diz João Scaravelli

O advogado João Vicente Scaravelli, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Mato Grosso, acredita que os cursos de Direito no Estado precisam ser mais fiscalizados pela Comissão dos Ensinos Jurídicos da OAB. Scaravelli disse ao Olhar Direto que os cursos precisam realmente ser formadores de opinião.


“Eu tenho 19 anos de formado, na minha época só existia o curso da Universidade Federal de Mato Grosso e hoje são quase 35. É preciso discutir a qualidade desses cursos e a OAB tem a comissão para analisar. O curso não pode ser apenas um ‘caça-níquel’ e a comissão da Ordem tem que ser atuante nisso”.

O candidato diz que pretende desenvolver projetos não só para o jovem advogado, mas também com os acadêmicos. “Quero fazer um trabalho com o estudante de Direito, para dizer a ele que vale a pena ser advogado, mas para isso o bacharel em Direito tem que ter a noção de que ele é um futuro formador de opinião”.

Entre as propostas de Scaravelli também está levar cursos da Escola Superior de Advogados (ESA) para o interior. Além disso, o candidato pretende realizar cursos online e ainda criar a revista virtual para que os advogados possam estar sempre atualizados, já que o Direito é muito dinâmico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet