Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições

PR quer atingir 100 mil filiações visando ficar mais forte para 2010

Pensando no pleito de 2010, o presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes, pediu para seus companheiros de partido busquem novas filiações. A convocação foi feita durante o encontro regional da legenda neste sábado (31), em Alta Floresta. O objetivo é atingir a meta de 100 mil filiados.


O encontro, que contou com a participação de líderes republicanos de vários municípios da região, também discutiu a formação da chapa de candidatos a deputado estadual e federal e as possíveis coligações partidárias para as eleições do ano que vem. O nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) foi confirmado como o que apresenta melhores condições de avançar nas conquistar implementadas pelo governo Blairo Maggi.

Entre as ações do PR (governo e bancadas estadual e federal), os líderes da região citaram a BR-080, que será pavimentada ligando o Norte de Mato Grosso ao Araguaia, e as patrulhas mecanizadas, que serão entregues aos prefeitos para melhoria das estradas vicinais. “O PR colocou Mato Grosso no caminho do desenvolvimento”, disse Wellington Fagundes.

Para o deputado federal Homero Pereira, o governo do PR está resgatando a credibilidade da política e dos políticos junto à população.

A grande participação de lideranças no encontro de Alta Floresta entusiasmou o presidente da legenda naquela cidade. Pelo menos 300 pessoas estiveram no Lions Clube no sábado à noite. “Em pleno feriado prolongado e com chuva, esse nível de participação mostra o compromisso destas pessoas com a construção do PR”, disse Adriano Moreira.


O encontro também serviu para abrir um canal de conversação entre o PR e a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT). As desavenças começaram quando a prefeita resolveu mudar alguns secretários da administração que haviam sido indicados pelo PR, inclusive a esposa do vice-prefeito, Luiz Antônio Ferreira de Mello (PR), que ocupava o cargo de secretária municipal de Saúde. Na Câmara, dois dos três vereadores do PR também reclamam da forma como são tratados pela prefeita.

Na noite de sábado, republicanos e a prefeita sentaram-se à mesma mesa para discutir a situação. As conversas foram intermediadas pela cúpula do PR no estado e ambas as partes demonstraram disposição em aparar as arestas. “O que deve ser levado em consideração, antes de tudo, são os interesses de Alta Floresta”, disse o vice-presidente do PR, Moisés Sachetti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet