Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

coisa feia

Bate-boca rende troca de farpas entre prefeito e Riva

02 Nov 2009 - 13:24

De Barra do Garças - Ronaldo Couto - Especial para o Olhar Direto

A audiência pública para debater o asfaltamento da estrada do Calcário, no Araguaia, promovida em Canarana na sexta-feira 30, terminou em bate-boca entre o presidente da Assembleia Legislativa, Joseé Geraldo Riva (PP) e o prefeito de Canarana, Walter Farias (PR), que discutiu e depois deixou a mesa protestando contra a realização da audiência.


A troca de farpas entre os dois começou porque Farias, que é primo do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), disse que a audiência foi realizada com cunho eleitoreiro, porque se aproxima a eleição de 2010. Para o prefeito, os deputados querem palanque. O republicano disse ainda que o asfalto da estrada do Calcário não vai sair em menos de 20 anos e se irritou com o deputado Riva, que defendeu os deputados.

Riva repudiou atitude do prefeito, que segundo ele não contribui em nada e apenas acirra os ânimos. “Nós precisamos somar forças para que o asfalto aconteça. Esse destempero do prefeito apenas agride os deputados que são favoráveis e querem tanto como a região a pavimentação da estrada”, declarou.

A audiência pública foi promovida com o intuito de agilizar o asfaltamento da MT-020, num total de 270 quilômetros, ligando Canarana a Paranatinga, e a construção de uma ponte sobre o Rio das Mortes e o asfalto na MT-326, conhecida como Rodovia do Calcário e que liga a BR-158 até Cocalinho, passando pelo Rio das Mortes.

Diversos deputados estaduais e federais participaram do evento e alguns ficaram abismados com reação do prefeito de Canarana. “Eu acredito que o Riva está certo em defender a Assembleia Legislativa porque nós deputados estamos lutando para que o asfalte seja feito”, afirmou Adalto de Freitas, o Daltinho, que saiu em defesa do presidente da Assembleia.

O que deixou o prefeito de Canarana irritado foi a proposta de federalizar a MT-326 que segundo ele vai demorar pelo menos 20 anos. Faria pediu que em vez de insistir com a proposta de federalização da estrada, o Estado adquira uma patrulha mecanizada para o município de Nova Nazaré fazer a manutenção na estrada até Cocalinho. Disse ainda que o asfalto anunciado da MT-020 já havia sido prometido pelo governador e que os deputados não tinham conhecimento disso.

Riva discordou e disse que será formada uma comissão para reivindicar essa obra do Estado e explicou que as audiências contribuem à medida que debatem os problemas das regiões. Além deste desentendimento, a se destacar a ausência do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), que era aguardado no debate. Segundo a organização, ele não compareceu e sequer justificou a ausência. O asfalto da estrada do Calcário é considerada a obra mais importante para o crescimento do Médio Araguaia.

Atualizada às 14h32
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet