Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Economia

IPC-S

Preços ficam estáveis em outubro com queda dos alimentos, diz FGV

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) desacelerou e encerrou o mês de outubro praticamente estável com ligeira variação negativa de 0,01%, contra ...

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) desacelerou e encerrou o mês de outubro praticamente estável com ligeira variação negativa de 0,01%, contra uma alta de 0,18% em setembro. O resultado se deve a uma queda maior dos preços de alimentos e à redução no ritmo de alta em itens de vestuário. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).


"Foi o menor resultado desde a quarta semana de setembro de 2008, quando o IPC-S apresentou variação de menos 0,09%", afirmou a FGV em nota.

Entenda a diferença entre os principais índices de inflação

A previsão de analistas consultados pela Reuters era de alta de 0,04% para outubro.

Os preços de Alimentação caíram 0,95% no mês passado, ante baixa de 0,11% em setembro. As principais quedas individuais de preços foram dos itens: mamão papaia, leite longa vida, manga, limão e cenoura. As maiores altas foram de cebola, álcool combustível, tomate, gás de botijão e gasolina.

Os custos de Vestuário avançaram 0,29% no mês passado, após alta anterior de 0,42%. Os de Despesas Diversas declinaram 0,19% no mês passado, ante elevação de 0,80% no anterior.

Já os preços de Transportes, de Saúde e de Habitação subiram em ritmo maior em outubro que em setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet