Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Após deixar a F-1, Bridgestone continuará como fornecedora da GP2

Fornecedora de pneus da F-1 desde 1997, a Bridgestone anunciou ontem que não renovará seu contrato com a categoria ao final do atual acordo, que se encerra no fim de 2010.


"A decisão foi tomada pelos diretores da Bridgestone após extensas avaliações e se baseia na necessidade da empresa de redirecionar seus recursos para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias", diz o comunicado.

"O entorno dos negócios está sofrendo grandes mudanças recentemente", afirmou Makoto Shiomi, porta-voz da fabricante.

Apesar da decisão, a empresa japonesa continuará como fornecedora da GP2, a categoria de acesso à F-1, e da MotoGP, cujo atual contrato acaba em 2011.

Desde 2007, com a saída da francesa Michelin, a Bridgestone passou a ser a única responsável por fornecer os compostos para as equipes da categoria.

Além da própria Michelin, a lista de eventuais substitutos para 2011 inclui ainda a norte-americana Goodyear, que já esteve na F-1 de 1965 a 1998, a Dunlop, que disputou 120 corridas, e a Pirelli, que esteve em 203 GPs.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não comentou a saída da Bridgestone, porém é mais uma baixa importante para a categoria.

Desde dezembro do ano passado, a F-1 já perdeu a Honda e a BMW, que em julho anunciou que não manteria mais sua equipe.

Especula-se que outra que pode se despedir da categoria em breve é a também japonesa Toyota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet