Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PRAZO

Obras da nova ETA poderão ser concluídas em oito meses

Foto: André Moraes

Obras da nova ETA poderão ser concluídas em oito meses
A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rondonópolis, que começou a ser construída no dia 9 de outubro, poderá ser concluída quatro meses antes do previsto inicialmente.


Segundo o diretor técnico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Júlio Goulart, no ritmo em que está, a parte construtiva ficará pronta em junho do ano que vem. “A previsão inicial era de concluir a obra em 12 meses. Agilizamos os serviços e a intenção é concluir a ETA em apenas oito meses”, afirmou o diretor.

No sábado 31, os responsáveis pela obra concluíram a etapa de colocação do concreto. Nas próximas semanas, serão construídas duas elevatórias de água, equipamentos responsáveis pela retrolavagem dos filtros e pelo processo de reaproveitamento da água.

As demais etapas consistem na construção do processo de tratamento da água, que inclui a coagulação, a decantação e a filtragem do líquido. Para esta fase da obra será necessária mais uma escavação para construir o clarificador, que engloba as etapas do tratamento.

Júlio explica que atualmente a Estação de Tratamento produz cerca de 320 litros de água por segundo. “A nova estação vai produzir mais 700 litros por segundo, o que aumenta em 212% a água tratada distribuída em todos os bairros de Rondonópolis. Esse investimento vai garantir o abastecimento de água em toda a cidade”, disse.

A nova ETA está sendo desenvolvida pela Construtora Locatelli. A empreiteira é responsável ainda pela construção dos reservatórios de água do bairro Cidade Alta e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet