Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Guarda Municipal e autoridades da segurança pública discutem proposta em reunião

Na segunda reunião que discute o fechamento de bares em Várzea Grande após às 22h, ocorreu nesta terça-feira (03/11), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz-VG). O secretário-comandante da Guarda Municipal e autoridades da segurança pública do município, preocupados com os índices de violência praticados por adolescentes, debateram alternativas de ação e prevenção que viabilizem a proposta de fechamento.


Segundo Rosangela Siqueira, representante do Núcleo de Agentes da Vara da Infância e Adolescência, neste último domingo de feriado prolongado foram encaminhados ao Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) 40 jovens embriagados.

O Juiz da Vara da Infância e Adolescência, Jones Gattas Dias, declara que o maior índice de violência é no período noturno, São registrados nesse período, segundo ele, roubos, porte ilegal de armas, homicídios, posse de entorpecentes, entre outros.

Outro assunto abordado foi o levantamento dos bairros que apresentam maiores índices de violências. São eles: Centro, Cristo Rei, Manga, Cohab Cristo Rei, Parque do Lago, Maringá I e II, Jardim Glória II e Mapim.

A próxima reunião será dia 24/11, às 9h, no auditório da Prefeitura. Esta audiência pública contará com a presença de comerciantes que serão esclarecidos quanto à proposta de fechamento de bares que, segundo estudos, não implicará na diminuição dos lucros dessas pessoas.

“A nossa preocupação é com o índice de incidência de menores em crimes. Estamos buscando medidas preventivas para erradicar o alto índice de violência com o fechamento de bar depois das 22h.”, disse o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Alonso lemes.

Estiveram presentes à reunião: vereador Toninho do Glória, Ezequiel Souza (representante da Semma), Pedro F. Antunes (delegado regional), Jones Gattas Dias (juiz da Vara da Infância e Adolescência), Newton Quinzani ( inspetor da Polícia Rodoviária Federal), Marcos Bulhões dos Santos (promotor do Ministério Público), Marcio Benedito P. Curvo (promotor), Eva Nelson Freitas (coordenadora do CREAS), Eddie Metello (comandante regional da PM-MT) e José Augusto e Rosangela Siqueira (Núcleo de Agentes da Vara da Infância e Adolescência).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet