Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo desafia força do Grêmio no RS para assumir de vez a ponta

O São Paulo enfrenta o Grêmio, melhor mandante do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e tenta chegar à liderança da competição.


Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a segunda colocação, com 58 pontos --mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols (15 a 12) e encara o Fluminense, no domingo.

Nas duas últimas rodadas, o time do Morumbi chegou a "dormir" líder depois de ganhar seus jogos --Barueri e Internacional--, mas logo viu o Palmeiras retomar à ponta depois de jogar no dia seguinte.

Para chegar pela primeira vez à liderança "real", o São Paulo terá que superar a força do Grêmio no estádio Olímpico. O time gaúcho, único que ainda não perdeu em casa, tem 83% de aproveitamento em seu estádio e ali fez 40 de seus 47 pontos na competição.

O retrospecto são-paulino contra os melhores mandantes do Nacional não é bom. Perdeu para o Flamengo, segundo melhor em casa, empatou com o Palmeiras, quarto melhor mandante, e empatou com o Internacional, o quinto melhor --o terceiro é o próprio São Paulo.

Os jogadores, no entanto, demonstram confiança em obter um bom resultado e dizem que se o time conseguir a liderança vai ser difícil tirá-la.

"Eu acredito que se a gente assumir a liderança vai ser muito difícil tirá-la da gente, pois faltam poucos jogos e não vai dar tempo para a reação dos outros", disse o meia Jorge Wagner. "Por isso precisamos vencer o Grêmio, é o único resultado que pode nos deixar nesta condição agora", continuou.

"Eu gosto de conseguir as coisas aos poucos, passo a passo, não tudo de uma vez. Primeiro entramos no G4, depois nos mantivemos entre os que classificam. Agora encostamos no líder e assim que assumirmos a ponta isolada creio que não vamos mais sair, até porque faltarão poucos jogos para o fim. Vamos assumir na hora exata", falou o volante Hernanes.

SÃO PAULO
Rogério; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean (Arouca), Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO
Victor; Thiago, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Douglas Costa; Maxi López (Perea).
Técnico: Paulo Autuori
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet