Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cultura

animação

Hollywood convoca George Clooney para alegrar período natalino

Sim, Papai Noel existe. E, a julgar pelo que os cinemas vão oferecer ao público nesta temporada de fim de ano, o nome dele é George Clooney.

Sim, Papai Noel existe. E, a julgar pelo que os cinemas vão oferecer ao público nesta temporada de fim de ano, o nome dele é George Clooney.


O lançamento pela Disney da animação "Os fantasmas de Scrooge", nesta sexta-feira (6), deslancha oito semanas de período natalino que levarão aos cinemas um saco carregado de presentes, incluindo filmes para a família, possíveis candidatos a Oscar e, de quebra, uma abundância de Clooney.

Estarão ausentes das telas muitos outros astros populares que o público já se acostumou a ver nessa época do ano: Will Smith, Angelina Jolie, Adam Sandler e Reese Witherspoon.

"Em vez disso, temos vampiros teens", disse o redator de cinema da "Entertainment Weekly" Dave Karger, referindo-se ao romance "Lua nova". "Hoje em dia, os astros não são tanto os atores de primeira linha, mas os filmes de franquias."

Três produções com Clooney

Não é o caso de Clooney, porém. Ele protagoniza a comédia "The men who stare at goats", dubla o personagem principal na animação feita para a família "O fantástico Sr. Raposo" e pode ganhar uma indicação ao Oscar por seu papel em "Amor sem escalas", do diretor Jason Reitman.

O outro grande nome ao qual vale a pena prestar atenção é Meryl Streep. Ela também dubla uma personagem em "O fantástico Sr. Raposo" e contracena com Steve Martin e Alec Baldwin na comédia sobre divórcios "It's complicated".

Se alguém duvidava que o período das festas de fim de semana já chegou, bastaria assistir a "Os fantasmas de Scrooge", que vem acompanhado de um presente: o 3D. Jim Carrey faz quatro papéis no filme animado: o de Scrooge e dos fantasmas do Natal Passado, Presente e Ainda por Vir, e nada diz "Natal" em voz mais alta do que sua versão desse clássico conto de Natal de Charles Dickens.

Temporada de Natal

Os estúdios estão fazendo o que podem para atrair praticamente todo o mundo ao cinema.

O final de novembro virá acompanhado de uma onda de filmes para a família, incluindo a aventura cômica animada sobre aliens "Planeta 51" e um drama verídico de esportes, "The blind side", em que Sandra Bullock faz uma mulher cuja família adota um adolescente afro-americano sem-teto e o ajuda a virar jogador de futebol de sucesso.

Os adolescentes e pré-adolescentes vão lotar os cinemas para assistir ao romance de vampiros "Lua nova", sequência ansiosamente aguardada do megasucesso "Crepúsculo", do ano passado.

Em 25 de novembro John Travolta e Robin Williams tentarão fazer o público rir com "Old dogs", enquanto a Disney acrescentará uma nova princesa a seu acervo com a animação "A princesa e o sapo".

Dramas com chances de Oscar

Há temáticas bem mais soturnas em jogo entre os filmes que competem pelas indicações ao Oscar do próximo ano. A maioria destes é baseada em livros.

Nesta sexta chega aos cinemas norte-americanos "Precious: Based on the novel push by Sapphire", que conta a história de uma adolescente obesa e analfabeta que é engravidada pela segunda vez por seu pai. A novata Gabourey Sidibe e a atriz cômica Mo'Nique se destacam por suas atuações.

Nas semanas seguintes chegarão "The road", sobre um pai (Viggo Mortensen) e seu filho viajando em um mundo pós-apocalíptico. O filme é baseado no livro "A estrada", que deu um Prêmio Pulitzer a Cormac McCarthy.

O estilista Tom Ford faz sua estreia na direção com "A single man", sobre um homem gay (Colin Firth) que luta para continuar vivendo após a morte de seu parceiro. Ao lado de "Precious", o filme vem sendo apontado como um dos favoritos iniciais na disputa por um Oscar, especialmente para Firth.

O premiado com o Oscar Peter Jackson ("O senhor dos anéis") está de volta com "Um olhar do paraíso", adaptação para a tela grande do romance "Uma vida interrompida", de Alice Sebold. Estrelado por Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon, a história trata de uma garota assassinada que observa sua família - e seu assassino - a partir do paraíso.

Outro filme com potencial de conquistar grande bilheteria e, portanto, votos da Academia será "Avatar", a longamente aguardada aventura espacial de James Cameron, diretor de "Titanic".

O queridinho da crítica Clint Eastwood estará de volta com "Invictus", história verídica em que Morgan Freeman representa Nelson Mandela e Matt Damon é o capitão da seleção de rúgbi sul-africana.

O grande candidato improvável a Oscar, por enquanto, é o musical "Nine", de Rob Marshall (diretor de "Chicago"), com Daniel Day Lewis, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench e Kate Hudson.

"Chicago" foi sucesso comercial e de crítica. Indicado para 13 Oscar, recebeu seis, incluindo o cobiçado Oscar de Melhor Filme. Poderá o diretor repetir seu sucesso?
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet