Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Economia

Pé no freio

Em 2010 Mato Grosso deve trabalhar “de farol baixo”, alerta Éder Moraes

No próximo ano a economia mato-grossense deverá trabalhar em um ritmo menos acelerado e com mais cautela. Essa é a análise do secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, feita durante palestra nesta sexta-feira (6) no VI Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, em Cuiabá.


O secretário alerta para uma provável diminuição de renda do produtor rural no estado. Isso será por conta de um cenário no qual a produção mundial será excessiva, o dólar estará menos valorizado e as exportações mato-grossenses diminuirão.

O agronegócio, segundo Moraes, representa 71% da economia estadual. Portanto, diminuir exportações na agricultura local representa um impacto em quase toda a economia de Mato Grosso.

“Não haverá problema de produção, mas haverá menos ‘reais’ rodando nos negócios em Mato Grosso. Isso certamente afetará muitos setores, porque a cadeia do agronegócio é grande”, ressalta o secretário de Fazenda.

No entanto, o secretário diz que não há motivo para muita preocupação ou alerta, apenas se deve enxergar o cenário com mais cautela. “A projeção é trabalhar de ‘farol baixo’ em 2010”, afirma.

O assessor econômico da Sefaz Vivaldo Lopes acrescenta que “a economia nacional estará fortalecida no próximo ano”, mas que é preferível fazer projeções menos otimistas no cenário regional, para evitar surpresas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet