Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Variedades

"O dublê é meu verdadeiro irmão", diz Mateus Solano, de "Viver a Vida"

Mateus Solano, que conquistou o autor Manoel Carlos, o diretor Jayme Monjardim e o público ao interpretar Ronaldo Bôscoli na minissérie "Maysa", fala abaixo sobre seu trabalho como os gêmeos Jorge e Miguel, de "Viver a Vida".


FOLHA - Quanto trabalho dá interpretar gêmeos em uma novela?

MATEUS SOLANO - Antes de começar a gravar, por um mês fiz uma preparação para achar as energias de cada um dos personagens. Depois, o trabalho é na hora de gravar e assistir para ver os acertos e erros. E a gravação não tem moleza. Quando eu contraceno comigo mesmo, faço um, troco de roupa, faço o outro, às vezes tem que trocar de roupa de novo para refazer em outro plano. É bem complicado e exige que não tenha dúvida quanto aos personagens.

FOLHA - Tem uma chave para trocar de um para outro em segundos?

SOLANO - É uma chave mesmo, entre aspas. Mas muita coisa ajuda. A história de cada um, os textos, que são completamente diferentes. O Jorge fala com mais formalidade, o Miguel faz sempre uma brincadeira, e a diferença de figurino é importantíssima. Mudo a roupa, olho no espelho e digo: 'Vâmo lá'.

Rafael França/TV Globo

Cena da briga entre Jorge (terno branco) e Miguel, gêmeos interpretados por Mateus Solano em "Viver a Vida"

FOLHA - Que cena foi mais difícil?

SOLANO - A da luta, em que o Jorge dá uma chave de braço no Miguel (leia sobre a técnica no quadro). Para ter noção do ritmo dos movimentos de cada um, costumo colocar um ponto eletrônico no ouvido com uma contagem. Se um está perseguindo o outro, corro contando e gravo essa contagem. Troco de roupa, ponho o ponto eletrônico para fugir no ritmo certo.

FOLHA - É estressante?

SOLANO - É esquizofrênico (risos). A sorte é que me preparei. É importante também o trabalho do meu dublê, o Gabriel Delfino, que é um ator. Sempre que os gêmeos contracenam, eu gravo com ele. É importante que seja um ator para dar o clima da cena. E ele tem que fazer os dois também, tem me ajudado muito. Costumo dizer que ele é meu verdadeiro irmão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet