Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

internacional

Blairo deve deixar o governo no dia 7 de dezembro

O governador Blairo Maggi deverá deixar o governo no dia 7 de dezembro e se ausentar do país por um prazo de até dez dias para tratar de assuntos particulares, na Noruega, e participar do encontro mundial sobre o clima, na Dinamarca.


Em Fredrikstad, uma localidade próxima a Oslo, capital norueguesa, Maggi deve travar relacionamento comercial com os agentes da Amaggi, que adquiriu, em meados de julho, 51% das ações da Denofa, e uma planta de esmagamento naquela localidade.

Com a aquisição da Denofa, o Grupo André Maggi ampliou sua presença no mercado europeu, pois em 2008 já havia aberto m escritório em Roterdã, na Holanda. A Denofa opera no processamento de soja na Noruega, com uma capacidade de esmagamento de 430 mil toneladas por ano, e beneficiamento de óleo de colza (couve-nabiça), com uma fábrica na Polônia.

Segundo nota, 41% das ações da empresa norueguesa foram comprados da Agrenco e 11% da Norgrain, grupo que controlava até então a Denofa. Com a aquisição, a composição acionária da Denofa passou a ser de 51% do Grupo André Maggi e 49% da Norgrain.

Já em Copenhague, na Dinamarca, Maggi cumpre uma intensa agenda governamental. "Primeiro, vamos ter o encontro dos governadores da regiâo amazônica, dando sequência ao que foi discutido e amarrado em Macapá (capital do Amapá). Depois vamos participar das rodadas de negociações", esclareceu Maggi em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet