Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria de Saúde de Cuiabá participa da Jornada de Estudos Biológicos

A equipe técnica da Coordenação de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Cuiabá, formada por biólogos, veterinários e técnicos em zoonoses, participará da mesa redonda durante a “IV Jornada de Estudos Biológicos”, que acontece no dia (13 -11), 19:00h na Univag – Universidade de Várzea Grande. O convite surgiu em virtude do trabalho desempenhado pela equipe do CCZ, na área de controle das condições ambientais a fim de evitar doenças provocadas por animais domésticos e sinantrópicos.


O público-alvo do encontro será a comunidade acadêmica de Cuiabá e Várzea Grande, professores alunos e, profissionais da área de biologia e áreas afins.

Alessandra da Costa Carvalho, vterináriae coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses no município, explica que é importante esse evento porque vai discutir questões fundamentais como o desenvolvimento sustentável e o ordenamento das cidades dentro de uma perspectiva de preservação do meio ambiente e das comunidades que lá vivem, até para evitar doenças e proliferação de zoonoses.

O tema do encontro será “O papel do biólogo na gestão de biodiversidade”. O evento é comemorativo aos 30 anos da regulamentação da profissão de biólogo no Brasil e os 150 anos da obra revolucionária de Charles Darwin “A origem das Espécies”.

Participam da Jornada de estudos Biológicos, os seguintes profissionais da Secretaria de Saúde de Cuiabá: Alessandra Carvalho, coordenadora do CCZ no município; Fábio Henrique Oliveira Silva, biólogo do setor de Animais Sinantrópicos; Gustavo Leandro, veterinário da Vigilância em Animais Domésticos; Simone Cristina Costa, Assistente Social responsável pelo setor de Educação em Saúde DIVISA.

O quê: Jornada de Estudos Biológicos

Data: (13 e 14-11)

Onde: Univag - Universidade de Várzea Grande, 2655, bairro Cristo Rei em Várzea Grande

Horário: 19 horas

Maiores Informações:
(65) 3617-7857

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet