Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

casa própria

Governo e Assembleia de Deus contemplam mais 175 famílias

Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT

Governo e Assembleia de Deus contemplam mais 175 famílias
O sonho da casa própria se tornou realidade para mais 175 famílias em Mato Grosso com a entrega das chaves das moradias do Projeto Gamaliel, desenvolvido pela Igreja Assembleia de Deus, com a parceria do Governo do Estado. Uma experiência nova de parceria que, segundo o governador Blairo Maggi, teve bastante êxito. “Os recursos aqui aplicados foram muito bem utilizados. São 175 famílias que aqui estão morando, que vão tirar da terra o seu sustento. Além disso, também se realiza um sonho de 30 anos do pastor Sebastião”, salientou o chefe do Estado.


Uma parceria que começou há três e se consolida com a entrega das moradias de 17 x 32 metros quadrados em 1,2 hectare com toda estrutura necessária como energia elétrica, poços artesianos, caixas d’água, 13 quilômetros de estradas com canalizações pluviais e um centro multiuso de 308 metros quadrados.

Nem a breve chuva que caiu no momento da solenidade impediu que todos festejassem o que descreveram como um dia que vai ficar na história, inclusive o idealizador do projeto e presidente da Igreja no estado, pastor Sebastião Rodrigues.

“Um dia especial, um sonho realizado”, disse o pastor Sebastião, que há 30 anos pensou o projeto e com apoio deste governo conseguiu tornar realidade. O governo doou uma área de 246 hectares e os materiais de construção; já as famílias, sob supervisão da igreja, ergueram as casas que, além de moradia, dispõe de área suficiente para a produção de alimentos suficiente para a subsistência e até para comercialização futura.

Esse é o desejo de Marli Almeida Antunes que integra uma das famílias beneficiadas pelo Projeto Gamaliel. “Com essa casa, melhora a vida de toda a nossa família. Agora temos um pedaço de terra onde podemos plantar e quem sabe futuramente contar com mais uma renda familiar”, argumentou emocionada ao contar que serão seis pessoas a morar na casa, que representam mais mão de obra nessa nova vida.

Sidineia Lourenço Xavier não conseguiu sair do aluguel desta vez, mas participou da felicidade dos sogros que foram contemplados com a habitação, na tarde da segunda-feira. “É uma excelente iniciativa, porque ajuda muitas famílias que antes viviam no aluguel e não tinham tantas perspectivas de vida. A partir de agora, a vida muda, é espaço para criar animais, plantar, de onde tirar o seu próprio sustento”, ressaltou.

O vice-governador Silval Barbosa também testemunhou mais essa parceria do governo. Para ele, é “uma parceria modelo, um exemplo a ser seguido”. Ele explicou que as igrejas são instituições organizadas com papel social e político e por isso, é importante o Executivo se unir a iniciativas como essas que beneficiam tantas famílias, melhorando a vida delas com mais oportunidades de vida.

A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 9, no templo Gamaliel, bairro Altos da Glória (região da Grande CPA). Participaram do ato ainda secretários de Estado, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, vereadores da capital, deputados estaduais e federais, além de fiéis da Assembleia de Deus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet