Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians freia empolgação e diz que Riquelme e Roberto Carlos estão longe

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, freou a empolgação dos torcedores e disse nesta quarta-feira que as contratações do meio-campista Riquelme, do Boca Juniors (ARG), e do lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe (TUR), estão longe de serem concretizadas.


Sobre o argentino, o dirigente disse que a contratação é um "sonho muito distante" e que a viagem de um integrante da cúpula corintiana a Buenos para iniciar as negociações, previamente marcada para o início desta semana, nem sequer foi realizada.

"O Riquelme deve ser visto como um sonho. Quais são as etapas de uma contratação? Cogita-se o nome, levantam-se as informações, faz-se uma sondagem e depois você parte para negociar. A última etapa iria começar essa semana, mas o Luis Paulo [Rosenberg, diretor de marketing] nem chegou a ir para a Argentina", disse Gobbi nesta quarta-feira.

"Ou seja, nem começou a quarta fase, de sentarmos para negociar. No planejamento preliminar, já vimos obstáculos difíceis de serem ultrapassados. O Riquelme é um sonho muito distante", continuou.

Na terça, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, revelou que o lateral-esquerdo Roberto Carlos já tem um acerto verbal com a equipe para 2010, fato que foi negado por Gobbi nesta quarta.

"Não tem nada acertado. Existe uma negociação aberta entre Corinthians e Roberto Carlos, mas a diferença entre o que ele pede e o que oferecemos ainda é distante. O que existe entre Roberto Carlos e Corinthians? Uma proposta e uma contraproposta, e a distância entre elas é grande. Assim, achamos difícil de tornar viável [a negociação]", disse Gobbi.

"É normal que se escape alguma palavra, adjetivo ou verbo não adequados ao momento. Isso no professor Mano é muito difícil, sou aluno dele em matéria de entrevistas. Ele é sereno, tranquilo. Mas ninguém é infalível, e às vezes escapa uma palavra", continuou Gobbi, ao comentar as declarações do treinador corintiano.

Na terça, o atacante Ronaldo também declarou que já conversou com o lateral para tentar convencê-lo a reforçar o elenco corintiano em 2010. Os dois jogadores atuaram juntos na seleção brasileira e também no Real Madrid.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet