Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Liminar concedida ao Arapongas suspende arbitral do Paranaense 2010

As decisões tomadas no arbitral do Campeonato Paranaense de 2010, realizado na manhã desta quinta-feira na sede da Federação Paranaense de Futebol, foram temporariamente suspensas. Resultado de uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aceitou um pedido de liminar impetrado pelo Arapongas, clube que na edição deste ano da Segunda Divisão do Estadual acabou rebaixado.


Há quase quatro meses o time do Norte do Paraná aguarda que o tribunal julgue uma ação em que pede o W.O. da partida contra o AFA/Foz do Iguaçu, válida pela última rodada da Série B do Paranaense deste ano, alegando irregularidades e a utilização de jogadores sem condições de jogo. A demora do tribunal local em julgar o processo irritou a equipe.

- Pedimos uma supressão de instância, solicitando que o STJD julgasse nosso processo, já que o TJD não havia demonstrado interesse. Eles não aceitaram e mandaram o processo de volta para cá, mas deram uma liminar suspendendo o arbitral e obrigando o TJD a julgar o processo em no máximo 15 dias - explicou Nixon Fiori, advogado do Arapongas.

Se o W.O. for confirmado, o AFA/Foz do Iguaçu será eliminado da competição e todos seus jogos anulados. Com isso, o Arapongas pularia da quarta para a segunda posição, garantindo a vaga na Primeira Divisão. O Operário, que se classificou no primeiro lugar, cairia para terceiro e permaneceria na Série B.

Mas o próprio Arapongas não está muito otimista em disputar a Série Ouro. Na época em que entrou com o processo no TJD, o advogado Nixon Fiori não acreditava muito no sucesso da ação.

- Expliquei para o presidente do Arapongas que reverter o jogo para W.O. é muito difícil, mas queremos fazer valer o nosso direito de defesa. Levaremos o caso até o STJD, se não pela confirmação do W.O., pelo ressarcimento dos prejuízos que tivemos - disse, à época.

Por ora, o arbitral do Paranaense 2010 fica suspenso. Caso consiga se manter na Série Ouro, o advogado do Arapongas garantiu que o time também assinará o documento que tenta tornar nulo o “supermando”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet