Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito Wilson Santos afirma que "abertura do 1º Festival de Lambadão superou expectativas"

A Praça Cultural do bairro Pedra 90, núcleo periférico situado na região Sul da Capital mato-grossense, concentrou ontem (13-11) à noite mais de quatro mil moradores, que prestigiaram a abertura do 1º Festival do Lambadão de Mato Grosso, iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Cultura. Estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Adevair Cabral, a subprefeita da Regional Sul da Capital, Tânia Matos, e os vereadores Toninho de Souza e Antônio Fernandes. Também prestigiaram essa festa popular Antônio Marcos Lemos - 'Baiano' (presidente da Associaç ão de Moradores do Pedra 90) e 'Andrezinho 10', presidente da Associação Lambadão Mato Grosso.


Nessa primeira seletiva do Pedra 90, pois o festival envolve outras etapas no Município, apresentaram-se as bandas 'Arte Sentimento', 'Os Maninhos', 'Remexe Music', 'Os Amigos', 'Signos', 'Lins', 'Os Incríveis', 'Juventude', 'Os Ideais', 'Mega Estilos', 'Os Garotos - VG', 'Os Rebeldes', 'Swing Legal', 'Swing Show - Chapada', 'Os Veninhos - VG', 'Maremoto Show', 'G 2 - MT', 'Scort Som' e 'Os Canarinhos'.

Segundo o professor Wilson Santos, prefeito da Capital, "pelo que se viu na Praça Cultural do Pedra 90, 'uma animação contagiante', pode-se afirmar que a realização do 1o. Festival de Lambadão de Mato Grosso, evento idealizado e coordenado pela Prefeitura (SMC - Secretaria Municipal de Cultura), vai se revestir de sucesso absoluto". Wilson salientou que a coordenação do festival está de parabéns pelo carinho com que organizou cada det alhe, e lamentou não ter comparecido à abertura, em face de compromissos inadiáveis fora da Capital:

"O registro (câmaras de vídeo) da abertura do festival denotam que o Pedra 90 se sacudiu festivamente ontem. O secretário Adevair Cabral e sua equipe realmente se esmeraram para que tudo saísse a contento. A escolha do Pedra 90 como 'arrancada' histórica do Lambadão decorre do grande carinho que temos com essa comunidade e toda a região adjacente. Foi lá também que sediamos a etapa inicial do Internet para Todos, sistema de inclusão digital avançado. Enfim, a região do Pedra 90, a exemplo de tantas outras de Cuiabá, volta a ser prestigiada, pois detém espaço contínuo e querido na atual administração".

Wilson disse ainda que a cultura mato-grossense anda a rédeas soltas e com segurança total para imprimir estilos e ritmos Brasil afora, vários deles comandando festas tradicionais: "O Lambadão está à vista de quem gosta de ver e degustar de uma boa música, de um ritmo intenso popular. Depois da marcha triunfante consolidada pelo rasqueado cuiabano, precursor do Lambadão, nós só temos que comemorar mais esse legado cultural que Mato Grosso disponibiliza para o Brasil e o mundo. Quem assiste, com certeza se encanta de imediato com a magia impressionante do Lambadão".

As demais etapas do festival, prevê o prefeito, tendem a registrar idêntico performance de sucesso. Ele atribui isso ao sincero sentimento receptivo do povo cuiabano e mato-grossense, em geral: "Cuiabá e o Estado de Mato Grosso ofertam muito calor; isso, o País inteiro conhece. Mas esse calor cuiabano, mato-grossense, não se restringe apenas à temperatura ambiente, mas ao coração do seu povo. Um coração impregnado de doses calorosas de amor, de receptividade extrema aos chegantes. Foi assim comigo e com tantos outros que aqui aportaram para realizar-se profissionalmente e estabelecer laços familiares sólidos, profícuos. Está na hora de retribuirmos à cidade, ao Estado, aos habitantes dessa terra maravilhosa, um pouquinho dessas alegrias que nos concederam com tanta generosidade".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet