Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições na Ordem

João Scaravelli acusa Stábile de usar debate para atacá-lo

O adversário de João Vicente Scaravelli à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, o advogado Cláudio Stábile usou o debate promovido pela TV Rondon, afiliada do SBT, na noite de domingo, para atacar Scaravelli.


Ao invés de apresentar e discutir propostas, ideal defendido para o debate, o concorrente dispensou todo o tempo para atingir até a família do candidato da Chapa 02 - OAB Independente. Diante da proximidade da eleição, que acontece na quinta-feira (19), Scaravelli se preparou para expor as propostas e o plano de trazer a OAB de volta aos advogados.

No estilo ‘metralhadora giratória', nem o pai de Scaravelli, já falecido, foi poupado por Stábile, que só no final da carreira advocatícia resolveu disputar uma vaga para desembargador pelo Quinto Constitucional, ao contrário do adversário da Chapa 01, que quer usar a instituição como trampolim político para se promover na carreira jurídica.

O concorrente de Scaravelli não se ateve ao debate nem mesmo quando foi apontado o uso da máquina para favorecer a sua campanha. Stábile condenou a escuta telefônica feita por um advogado que gravou a utilização da OAB em prol da sua campanha, mas nada falou sobre o fato de uma funcionária da Ordem, no interior, ter sido flagrada favorecendo a sua candidatura.

"Toda a irritação do adversário é porque ele e o presidente Francisco Faid foram flagrados usando a OAB descaradamente e agora querem incriminar quem denunciou e provou o abuso da estrutura da entidade”, diz o advogado João Carlos Britto Rebello.

Scaravelli, mesmo respondendo às provocações do adversário, com documentos, aproveitou o tempo para detalhar as suas propostas e mostrar a necessidade de mudanças na OAB.

Jovem advogado e defesa das prerrogativas foram citados como prioridades por Scaravelli. Ele assegurou que na sua gestão não haverá o atrelamento político, como existe hoje na OAB, nem o favorecimento a um pequeno grupo de advogados.

Scaravelli esclareceu que fará uma gestão transparente, a exemplo do que fez durante os seis anos em que presidiu a Caixa dos Advogados, onde suas contas foram todas aprovadas, além de ter expandido a atuação da Caixa e da Biblioteca do Advogado para o interior. Ele ressaltou ainda que não haverá diferença entre o advogado do interior e o da capital.

Numa série de propostas apresentadas durante o programa, aliada aos ataques do adversário, Scaravelli mostrou que conhece a OAB e que pode fazê-la retomar os seus princípios de defesa intransigente do advogado e abrir as suas portas para a sociedade.

"Eu quero ser presidente da OAB porque tenho compromisso com os advogados, enquanto o meu adversário tem verdadeira obsessão para ser desembargador”, garante Scaravelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet