Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SINOP

Só emergências são atendidas pelos servidores do Judiciário

Os mais de 100 servidores efetivos do Poder Judiciário em Sinop também aderiram à greve da categoria, deflagrada em todo o Estado.

Os mais de 100 servidores efetivos do Poder Judiciário em Sinop também aderiram à greve da categoria, deflagrada em todo o Estado. De acordo com uma fonte do Olhar Direto, apenas os plantões funcionarão durante a semana para atender aos pedidos de urgência, como mandado de segurança, medida cautelar deferida e procedimento a réu preso.


Uma parcela dos servidores ficou diante do fórum e colocaram faixas alusivas ao movimento grevista. Porém, hoje está havendo júri popular, que já estava marcado com antecedência.

A pauta de reivindicações dos servidores trata de licenças-prêmio vendidas e que não foram recebidas; criação do cronograma de pagamento do passivo trabalhista; plantões dos finais de semana a receber; direito a verba pecuniária resultante da venda de 10 dias de férias e licenças-prêmio; reajuste de 12,98% referente à mudança de moeda (URV), pois até hoje os serventuários não foram contemplados, entre outras reivindicações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet