Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ecovias estima fluxo de até 520 mil veículos no carnaval

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, calcula que entre 380 mil e 520 mil veículos devem descer a serra rumo ao litoral paulista no feriado prolongado de carnaval. De acordo com a empresa, a estimativa é baseada entre 0 hora da quinta-feira e 24 horas de quarta-feira. Por esse motivo, a concessionária disponibilizará 337 profissionais e 58 viaturas, entre veículos de inspeção de tráfego, ambulâncias, veículos de atendimento rápido, guinchos leves e pesados.


A Operação Descida (7x3) será implantada na sexta-feira, a partir das 15h, quando se espera um aumento no fluxo de veículos em direção à Baixada Santista. Os motoristas poderão utilizar a nova pista da Rodovia dos Imigrantes e as duas pistas da Via Anchieta para a descida da serra. A subida será feita pela pista norte da Rodovia Anchieta. A concessionária estima que o tráfego permaneça intenso para a descida até as 24h do sábado.

No domingo, o sistema vai operar normalmente, no esquema 5x5, entre 0h e 6h. A partir desse horário, a Operação Descida será novamente implantada e deve vigorar até as 13h. O esquema normal, 5x5, volta a ser implantado no período da tarde. Durante a noite, entre 17h e 22h, a Ecovias manterá a Operação Descida Anchieta (4X6), na qual a descida é feita pelas duas pistas da Anchieta e a subida pelas duas pistas da Imigrantes.

Retorno

Já na segunda-feira, a partir das 17h, a concessionária volta a disponibilizar oito pistas para a subida da serra. O motorista que retorna à capital poderá optar pelas pistas norte e sul da Imigrantes ou norte da Anchieta. Na terça-feira, a Operação Subida será implantada a partir das 10h. A previsão é de movimento bastante intenso durante todo o dia.

Na Quarta-Feira de Cinzas, a Ecovias implantará novamente a Operação Descida Anchieta (4x6) das 4h às 22h, com descida pelas pistas da Anchieta e subida pela Imigrantes. O movimento intenso tanto na descida quanto na subida da serra impede que a concessionária implante a Operação Subida 2X8, pois essa operação tem capacidade de tráfego bastante limitada no sentido litoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet