Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Especialistas dos EUA recomendam papanicolau a partir dos 21 anos

Comissão independente de ginecologistas americanos indica que as mulheres só devem fazer o exame de papanicolau partir dos 21 anos, a cada dois anos.


Antes, os médicos recomendavam que o teste fosse feito pelas garotas, em no máximo, três anos após a primeira relação sexual.

O Conselho Americano de Obstetrícia e Ginecologia concluiu que é muito pequena a incidência efetiva de câncer de colo de útero em mulheres abaixo dessa idade.

De acordo com os médicos, as mulheres estão propensas a desenvolver anomalias que parecem ser um início de câncer, mas que desaparecem sozinhas. Muitas vezes, isso leva o médico a se preciptar e adotar medidas que podem levar à lesão do colo do útero – um aumento do risco, por exemplo, de nascimentos prematuros.

Já as mulheres com mais de 65 anos – que tiveram resultados negativos nos últimos três exames –podem parar de fazer o teste.

No início desta semana, uma força tarefa do governo fez uma recomendação sobre mamografias. Mas o governo deixou claro, pouco depois, que as orientações não fazem parte de uma política do governo para racionar exames preventivos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet