Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Santos goleia o Coritiba e se livra matematicamente do rebaixamento

Com um futebol envolvente, o Santos fez o seu dever de casa e goleou o Coritiba por 4 a 0, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento. Os gols foram marcados por Madson, Kléber Pereira e Neymar (2).


Com a vitória, o time santista chegou aos 48 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos times que estão na briga pelo descenso. Já o Coritiba continua com 44 pontos e permanece ameaçado pelo rebaixamento.

O resultado positivo deixou também a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo muito próxima de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando encara o Avaí, fora de casa. Já o Coritiba joga diante do Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo

Precisando vencer para afastar o fantasma do rebaixamento, o Santos começou ditando o ritmo da partida. A equipe marcava a saída de bola do adversário e procurava atacar com velocidade. Aos 9min, Pará cruzou da direita e Paulo Henrique Ganso cabeceou para excelente defesa do goleiro Vanderlei.

Melhor em campo, o Santos abriu o placar em um lance de bola parada. Aos 22min, Madson cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por toda a defesa e entrou: 1 a 0.

Pouco depois, Madson enfiou para Kléber Pereira, que dominou no peito e concluiu sem chances para o goleiro Vanderlei: 2 a 0.

O Coritiba não conseguia se encontrar em campo, enquanto o Santos mantinha a superioridade e criava boas chances para aumentar o placar e definir o jogo ainda na primeira etapa. Aos 33min, Paulo Henrique Ganso enfiou para Neymar, que avançou livre, mas finalizou nas mãos do goleiro do time paranaense.

Na sequência, quem saiu na cara do gol foi Madson, que tentou driblar Vanderlei, mas o goleiro se esticou todo e defendeu.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu. O Coritiba voltou mais ofensivo, no entanto, não criou nenhuma jogada perigosa ao goleiro Felipe.

Já o Santos continuava atacando com velocidade. Aos 19min, Madson fez a jogada pela esquerda e cruzou para Neymar, que completou para o gol: 3 a 0.

A equipe santista teve a chance de aumentar com Kléber Pereira, que perdeu um pênalti.

Antes do final do jogo, Neymar foi lançado e com categoria fechou o placar: 4 a 0.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet