Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BAIXARIA

Discussão sobre a Unemat gera um bate-boca em sessão da Assembleia

O clima esquentou entre os deputados estaduais durante a sessão na manhã desta quinta-feira (26) enquanto debatiam a capacidade da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para realizar o novo concurso público previsto para ocorrer em 31 de janeiro e 21 de fevereiro.


O assunto polêmico acabou virando um bate-boca protagonizado principalmente pelos deputados Alexandre Cesar (PT) e Gilmar Fabris (DEM). Baixando o nível do debate, o democrata, que se sentiu ofendido pelo petista, questionou o fato de ter 10 minutos para discursar na sessão.

Sem travas na língua, Gilmar Fabris chamou Alexandre Cesar de “perdedorzinho” e “cabeludinho”, além de lembrar que o colega só está no cargo “emprestado”, já que ficou como suplente e chegou ao cargo após Ságuas Moraes assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Além disso, Fabris disse que usou 10 minutos do tempo da sessão de ontem para elogiar o governo federal e provocou: “Coisa que o senhor não faz, elogiar o seu governo”.

Já o petista, bem mais burocrático, preferiu não entrar no jogo de provocação do democrata. “Não vou cair na provocação barata. Eu agradeci as palavras de elogios que o senhor fez ao governo federal. Se o senhor (Fabris) estivesse em plenário teria visto”, vociferou. Para finalizar, Alexandre declarou: “O resto os anais desta Casa e a história irão contar”.

Depois de toda a baixaria, o deputado Gilmar Fabris resolveu pedir desculpas em público na tribuna e pediu à presidência da Casa que retire da ata tudo que foi dito na sessão contra “o companheiro” Alexandre Cesar.

O petista aceitou o pedido de desculpas e também aproveitou para se redimir das críticas e provocações feitas ao parlamentar democrata. Após fazerem as pazes, a sessão foi só elogios.

Debate

Em meio ao bate-boca entre Gilmar Fabris e Alexandre Cesar, outros deputados faziam uso da palavra para emitir opinião a respeito da decisão tomada pelo governador Blairo Maggi (PR) em manter a Unemat à frente da realização das provas do novo concurso, porém a logística será responsabilidade do Estado.

O deputado Wagner Ramos (PR) defendeu o governador e disse que ele deu uma grande demonstração de apoio à Unemat. Ele destacou ainda que o assunto não pode ser tratado de forma pessoal por “picuinhas”.

No entanto, o deputado Alexandre Cesar rebateu e disse até concordar com o posicionamento do governador, porém questiona a direção do Unemat. Segundo ele, os prejuízos devem ser pagos pelos responsáveis e não pela instituição, carente de recursos. “Quem errou tem que pagar a conta, porque não é justo que a instituição – e agora falo em defesa da Unemat – pague pelo erro de meia dúzia”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet