Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Economia

BB anuncia estudos para oferta de ações

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira que iniciou estudos junto ao Tesouro Nacional para analisar a possibilidade de realizar uma oferta de ações.


"O Banco do Brasil e o Tesouro Nacional darão início a estudos para analisar a viabilidade e conveniência de realização de uma oferta pública primária e/ou secundária de ações, preservado o controle acionário da União e em condições a serem detalhadas e divulgadas em época própria, pelos meios previstos na legislação", explicou o banco em comunicado ao mercado.

O Brasil do Brasil, como participante do Novo Mercado --segmento da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) para empresas comprometidas com práticas mais rigorosas de transparência--, deve ter ao menos 25% de suas ações em "free float" (em circulação no mercado). Porém, o banco só possui 21,7% das ações em circulação.

Na ocasião da entrada do BB no Novo Mercado, ficou definido que o banco tinha até junho deste ano para se adequar à regra do "free float". Mas, diante das dificuldades em lançar ações causadas pela crise financeira global, a BM&FBovespa deu em março um novo prazo, até o final de junho de 2011, para que a regra fosse cumprida.

Atualmente, o principal acionista do Banco do Brasil é o Tesouro Nacional, com 65,4% das ações. A Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) detém 10,4%, e o BNDESPar (braço de participações acionárias do BNDES) possui os outros 2,5%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet