Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Brasil

BRASÍLIA

Governador do DF dá entrevista e tenta explicar denúncias

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, fará um pronunciamento nesta segunda-feira (30) para explicar as denúncias de recebimento de propina que atingem a cúpula do governo distrital e da Câmara Legislativa (CLDF). Os Democratas estudam a expulsão do governador depois de divulgados vídeos em que Arruda aparece recebendo maços de dinheiro.


De acordo com a investigação da Polícia Federal deflagrada pela Operação Caixa de Pandora na sexta-feira (27) passada, trata-se de propina paga por empresas ao governo e à base de apoio ao governador na CLDF.

Também está sendo aguardada a manifestação do presidente do Democratas, Rodrigo Maia (RJ), sobre a provável expulsão do governador. A cúpula do partido chegou à reunião com o governador por volta das 14h30 e saiu duas horas depois sem falar com a imprensa que aguardava em frente à residência oficial do governo local, em Àguas Claras, cidade satélite de Brasília.

Rodrigo Maia (RJ) e os senadores Demóstenes Torres (GO), Heráclito Fortes (PI), Adelmir Santana (DF), o líder do partido no Senado, Agripino maia (RN) e os deputados ACM Neto (BA) e Ronaldo Caiado (GO) deixaram o local rumo à residência do senador Agripino Maia.

Manifestantes organizaram um protesto em frente à chancela da residência oficial. Com cartazes e caixas de panetone, eles gritavam palavras de ordem contra o governador Arruda e o vice, Paulo Octávio. Os panetones são uma ironia à justificativa do secretário da Ordem Pública e corregedor do Distrito Federal, Roberto Giffoni, de que o dinheiro que Arruda manuseava no vídeo seria utilizado para distribuição do doce à população carente.

Logo após a saída da cúpula do Democratas, o deputado distrital Peniel Pacheco (PDT) também se reuniu com mo governador para comunicar a posição do partido de deixar o governo.

O PDT anunciou que vai deixar as secretarias de Trabalho e de Educação Integral, além da Gerência de Escolas Técnicas e duas assessorias. O PPS também decidiu retirar-se do governo e entregou os cargos das secretarias de Saúde e de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet