Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Jayme visita região oeste e recebe apoio

Neste final de semana, na região oeste, o senador Jayme Campos confirmou que deve disputar as eleições para governador em 2010, caso uma pesquisa encomendada em conjunto pelos democratas e pelo PSDB o aponte como favorito no pleito. Ele ainda recebeu o apoio de um dirigente do PR, no município de Rio Branco.


O senador disse que “não vai fugir à luta” e autorizou os simpatizantes de sua candidatura a promoverem um debate buscando idéias para compor o plano de governo para o próximo quadriênio da gestão estadual. “Faço política ouvindo meus companheiros, não há sentido em impor políticas públicas que não contemplem o sentimento da comunidade”, admitiu.

“Precisamos criar uma cadeia produtiva que garanta o desenvolvimento da região oeste, que está ameaçada na geografia econômica do Estado”. Jayme explicou que pretende desenvolver um programa de atração de indústrias para o oeste matogrossense, principalmente nos setores couro-calçadista e de laticínio. “Temos aqui uma área já consolidada com a produção de proteína animal, precisamos agora diversificá-la trazendo investidores no setor de transformação”, enfatizou.

Jayme também revelou que pretende levar a esse quadrante as cadeias produtivas do suíno e do frango. “Já existe uma vocação para a criação de animais, precisamos tornar esta atividade mais competitiva agregando valor à produção e criando oportunidades de emprego e renda para a comunidade”.

Em Araputanga, Jayme reuniu mais de 100 líderes da região e ouviu de todos a expectativa de que seja candidato a governador dos democratas no ano que vem. Neste encontro, o presidente da executiva regional do partido, Oscar Ribeiro, afirmou que sua legenda tem “a obrigação de lançar candidatura própria ao Palácio Paiaguás”. Por sua vez, o ex-governador Júlio Campos frisou que a sigla tem muitos serviços prestados na região, e que por isso possui credenciais para se apresentar à sociedade com novas alternativas para uma gestão que melhore as condições socioeconômicas da região.

Em Rio Branco, onde vários militantes acorreram à reunião, o senador Jayme Campos empossou a nova executiva do partido, tendo como presidente o ex-prefeito José de Laet. Também participou do evento o empresário Manoel Português, que lembrou as obras realizadas tanto por Jayme Campos quanto por seu irmão, Júlio Campos, quando governaram Mato Grosso. Ele reconheceu que a estação de tratamento de água do município, construída na gestão do senador, foi um grande avanço para o desenvolvimento social da localidade.

Outro que se manifestou foi o ex-deputado estadual Jalves de Laet, presidente do Diretório Municipal do PR, informando que diante do quadro sucessório vai apoiar o senador Jayme Campos, caso ele dispute o governo estadual em 2010. “Vim aqui para manifestar meu apoio a Jayme Campos”, cravou o dirigente do Partido da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet