Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Economia

Petróleo sobe, após dados de estoques nos EUA

Os contratos futuros do petróleo negociados no mercado internacional operam em alta, sustentados pela divulgação dos números sobre o nível dos estoques norte-americanos de petróleo, gasolina e destilados. Entretanto, o mercado devolveu parte dos ganhos, refletindo preocupações com a demanda e a economia como um todo, as quais mantêm as bolsas no mundo em forte baixa.


Às 13h30 (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em abril subia 1,88% para US$ 40,71 o barril, na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês). Em Londres, o contrato futuro do petróleo tipo Brent com mesmo vencimento avançava 1,27% para US$ 43,04 o barril.


Os investidores apontaram para os números dos estoques de petróleo em Cushing, onde está o petróleo para liquidação dos contratos da Nymex, para justificar a apreciação dos preços dos contratos logo após a divulgação dos números do Departamento de Energia dos EUA (DOE). Os estoques em Cushing caíram 400 mil barris na semana que terminou na última sexta-feira (dia 20), para 34,9 milhões de barris. A queda indica que os estoques de petróleo estão diminuindo, após quase dois meses de aumento.


De modo geral, os estoques norte-americanos de petróleo subiram 700 mil, abaixo da expectativa de aumento de 1,2 milhão de barris. Os estoques de gasolina caíram 3,4 milhão de barris, para 215,3 milhões de barris, ante expectativa de estabilidade; e os estoques de destilados subiram 800 mil barris, para 141,6 milhões de barris, ante estimativas de declínio de 1,2 milhão de barris. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet