Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Em Colniza a história se repete

Homem invade casa e executa a tiros dois funcionários da fazenda Bauru

Um homem invadiu uma casa, executou dois funcionários da fazenda Bauru e baleou outro na noite desta terça-feira (1), em Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá). O crime ocorre a quatro dias de completar um ano da chacina na qual outros três trabalhadores da mesma empresa foram assassinados. As informações são do Noticias Virtuais.


O assassino invadiu o quintal da residência de uma das vitímas quando encontrou os três funcionários conversando no pátio da casa e  começou a disparar imediatamente. Weslei Souza Miranda, de 20 anos, foi atingido no braço, mas conseguiu fugir com vida.

Segundo o Noticias Virtuais, Weslei conta que Edelson Gomes Vital, de 24 anos, tentou correr para a cozinha, mas foi interceptado por vários tiros e, sem resistir aos ferimentos, morreu no local do crime.

Já Ernanis Bernades, de 33 anos, dono da casa, correu para os fundos da residência, onde acabou caindo dentro de uma fossa. Lá ele foi executado com facilidade, alvejado por vários tiros.

O major e comandante da Polícia Militar em Colniza, Sebastião Pereira, afirmou já estar no encalço do suspeito do crime.”Temos forte evidência de quem seja o criminoso, mas vamos aguardar prendê-lo primeiro”, garantiu.

Reincidência

Ernani e Edelson eram prestadores de serviços da  fazenda agropecuária Bauru, que faz serviços de manejo florestal na região. No dia 5 de dezembro de 2008, quase um ano atrás, três funcionários da mesma empresa foram assassinados dentro de uma caminhonete enquanto se dirigiam para a fazenda onde trabalhavam. Na ocasião, apenas uma mulher consegiu sobreviver.

O caso continua sem solução. O delegado responsável pelo caso, Daniel Rozão Vendranel, disse ao Noticias Virtuais que as investigações estão avançadas, mas por motivos de segurança ele pefere não divulgar mais informações.

A fazenda Bauru possui um histórico de conflitos devido às madeiras nobres, em grande quantidade, que possui em seu território. De acordo com o site Noticias Virtuais, o procurador da agropecuária Bauru, José Paulo Leite de Abreu, lamentou o ocorrido e disse que, apesar da morosidade da investigação, ele confia na justiça e acredita na prisão dos responsáveis pelo crime.
 
Segundo Abreu, os dois homens assassinados eram prestadores de serviços e realizavam serviços de campo do projeto de manejo florestal sustentável numa área de 50 mil hectares.

Colniza se tornou publicamente conhecida ao ser apontada pela Organização dos Estados Ibero-Americanos como a cidade mais violenta do Brasil. A cidade sofre com diversos conflitos entre grileiros e, também, com a venda ilegal de madeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet