Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Economia

Frigoríficos e setor sucroalcooleiro deverão ser mais atingidos por crise em MT

Os setores sucroalcooleiro e de frigoríficos deverão ser os mais atingidos com a crise financeira mundial. O secretário de Fazenda, Eder Moraes, informou que os dois segmentos têm sido acompanhados com muito cuidado pelo governo do Estado, para que possa propiciar um bom ambiente de negócios.


O sucroalcooleiro é o mais atingido e sinaliza para conceder férias coletivas por 60 dias aos funcionários. Já com relação as indústrias de frigoríficos, Eder Moraes, acredita que poderão não ser tão afetada, mas deverá passar por mais dificuldades.

Ainda assim, o secretário aposta numa estabilidade financeira do Estado e no crescimento do Produto Interno Bruto em até 7%. “O único setor que poderia ter um PIB negativo seria a indústria, por isso olhamos com cautela a empregabilidade nas indústrias mato-grossenses”, explicou.

Além disso, Eder Moraes ressalta que Mato Grosso não é um estado industrializado, mas sim exportador de produtos e apesar da redução na demanda mundial, as pessoas precisam comer, portanto o Estado deverá ter estabilidade, no entanto, não com tanta tranquilidade como em 2008.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet