Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

velhos conhecidos

Ney Franco e Cuca voltam a se encontrar e tentam desempatar duelo

Após tantos encontros, Ney Franco e Cuca já parecem velhos conhecidos. Graças à passagem deles por times do Rio de Janeiro, foi comum vê-los se enfrentando em clássicos no Maracanã. Também comum foi o resultado desses jogos: empate. Foram dez em 12 confrontos em pouco mais de três anos, com uma vitória para cada um.

Após tantos encontros, Ney Franco e Cuca já parecem velhos conhecidos. Graças à passagem deles por times do Rio de Janeiro, foi comum vê-los se enfrentando em clássicos no Maracanã. Também comum foi o resultado desses jogos: empate. Foram dez em 12 confrontos em pouco mais de três anos, com uma vitória para cada um. Neste domingo, eles estarão frente a frente mais uma vez, no último round da luta de Coritiba e Fluminense contra o rebaixamento.


- São muitos empates. Tomara que aconteça outro, né? - brinca Cuca, que comandou a espetacular reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

A igualdade no placar livraria a equipe carioca da degola e pode salvar também a paranaense, desde que o Botafogo não vença o Palmeiras no Engenhão. O Alvinegro carioca, aliás, é um dos pontos em comum entre os treinadores e pela primeira vez estará fora do duelo entre eles.

O jogo deste domingo, no Couto Pereira, é apenas o segundo longe do Rio de Janeiro nesta série de encontros entre os dois técnicos. No ano passado, o Santos de Cuca recebeu o Botafogo de Ney Franco na Vila Belmiro. O resultado, claro, foi empate: 2 a 2. Outros seis jogos no duelo terminaram com o mesmo placar, todos em um Botafogo x Flamengo. 

Neste ano, Cuca levou a melhor sobre Ney Franco na decisão do Campeonato Carioca Os técnicos já decidiram duas vezes o Campeonato Carioca, e cada um levou a melhor uma vez, sempre pelo lado rubro-negro. E sempre com empates por 2 a 2. Em 2007, Ney Franco foi campeão. Neste ano, Cuca levantou o primeiro troféu na carreira.

Depois de tantos jogos em pouco tempo, é difícil esperar que um dos técnicos surpreenda o outro na última rodada do Brasileirão.

- O futebol não tem muito mais variações. Eu conheço bem os jogadores e as opções do Fluminense, assim como o Cuca conhece o Coritiba. Um não vai mudar a forma de atuar por causa do outro, isso seria errado. O jogo será decidido pela concentração, pela força física e pela qualidade técnica - aposta Ney, para em seguida elogiar o trabalho do adversário. - O Cuca resgatou a união e a autoconfiança no Fluminense. Você vê jogos e treinamentos coesos, com todos envolvidos.

- Gosto muito do Ney. É uma pessoa maravilhosa, como pai, como amigo... Estamos sempre juntos, com nossas famílias. Desejo a ele toda a sorte do mundo. Exceto, lógico, quando jogar contra mim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet