Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Mano descarta avaliar jogadores em despedida do Corinthians do Brasileiro-09

O Corinthians encerra a sua participação do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão. A partida servirá para cumprir tabela, pois nenhum time possui grandes aspirações no torneio.


A equipe do Parque São Jorge, já classificada para a Libertadores por ser a vencedora da Copa do Brasil, possui 49 pontos e está em décimo lugar. O Atlético-MG ocupa a sexta posição, com 56 pontos, e não tem mais chance de chegar ao G4 do torneio.

Segundo o técnico Mano Menezes, a partida contra o Atlético-MG não servirá nem para ele avaliar quais jogadores podem continuar na equipe em 2010, ano que o clube comemorará o seu centenário.

"Nós já temos uma temporada inteira, muitos jogos e treinamentos. É mais justo que a gente leve em consideração tudo o que temos até aqui", disse o técnico ao site oficial do clube.

No último treino da equipe no ano, na manhã de sexta-feira, o lateral-direito Denis e o meio-campista Marcinho trocaram agressões. Mano Menezes minimizou a briga e disse que o incidente envolvendo os dois atletas foi um fato isolado.

Também na sexta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou a decisão de tirar dois mandos de campo do Corinthians por causa de problemas na partida contra o Flamengo, disputada em Campinas. No jogo, um torcedor invadiu o gramado, e objetos foram lançados ao gramado.

O tribunal, conforme divulgou o site "Justiça Desportiva", puniu o goleiro Felipe, com uma suspensão de dois jogos, e o zagueiro Chicão, com um jogo.

Felipe foi acusado de fazer gestos de que o seu time estava sendo roubado na partida contra o Flamengo e de ter, supostamente, declarado que não se esforçaria para defender o pênalti cobrado por Léo Moura. Ele poderia pegar uma pena de 16 partidas.

Felipe já não atuaria mesmo neste sábado, pois Mano Menezes havia divulgado que faria um revezamento entre os goleiros do time.

Já Chicão foi julgado por ter sido expulso no jogo contra o Flamengo e poderia pegar até três jogos de suspensão.

ATLÉTICO-MG
Carini; Coelho, Werley, Benítez e Júnior; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Evandro; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS
Júlio César; Jucilei, Renato, Balbuena e Dodô; Marcelo Mattos, Elias e Boquita; Defederico, Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 19h30 (de Brasília)
Juiz: Wagner Tardelli (SC)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet