Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Economia

Zapatero diz que não facilitará demissão livre na Espanha

O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, advertiu que "perdem tempo" os que reivindicam que seja facilitada a demissão livre porque, assegurou, não fará isso "sob nenhum conceito".


Zapatero firmou esse compromisso diante de cerca de 6.000 pessoas, durante um comício na campanha para as eleições regionais na Galícia.

"Não vou fazer isso sob nenhum conceito", enfatizou Zapatero, que prometeu que não permitirá o corte de direitos dos trabalhadores nem a demissão livre.

O líder do principal partido da oposição, o conservador Partido Popular (PP), Mariano Rajoy, disse que Zapatero não tinha qualquer autoridade para falar de demissão, porque a política econômica dele, afirmou, é a que fez com que mais pessoas perdessem seus postos de trabalho desde 1977.

Em um ato de campanha para as eleições regionais no País Basco, que acontecem em 1º de março, Rajoy disse que, quando Zapatero chegou ao governo, em 2004, a Espanha era o país da União Europeia (UE) que mais crescia e onde havia mais geração de emprego, enquanto hoje, é o que menos avança e onde há mais eliminação de postos de trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet